23 de mar de 2010

Livro de Livraria: A dama das amêndoas, Marina Fiorato


Sobre o Livro:

Na antiga Itália do século XVI, a jovem Simonetta perde o marido Lorenzo - poderoso senhor feudal - em consequencia de uma batalha travada contra os espanhóis. Certo dia, o jovem pintor Bernardino Luini, aprendiz do gênio Da Vinci, a avista por acaso nos bancos da Igreja de Santa Maria dei Miracoli, na Toscana. Ele estava ali para pintar um afresco nas paredes da igreja por encomenda do cardeal de Milão. Ela, muito bonita e recém viúva, rezava pela alma do amado.


Era uma época de grandes transformações, a prática comercial dos judeus incomodava a Igreja Católica. Foi nesse cenário que grandes guerras se desenrolaram e muitas damas ficaram viúvas precocemente, como Simonetta: de um casamento que unira duas poderosas famí lias, restava a essa pobre dama apenas dí­vidas. Como reconstruir a vida em meio a batalhas que dizimavam e destruíam tudo?


Comentários:



Como aceitar as práticas libidinosas da Igreja contra os Judeus? Cristo era Judeu e nem por isso a Igreja o perseguiu, aliás, amava-o, adorava-o.

" Deitai-nos para dormir, Adonai, nosso Deus, em paz; acordai –nos eretos, nosso rei, para a vida, e espalhai sobre nós o abrigo de vossa paz. "

Me recuso a falar mais sobre o livro, pois o mesmo me emocionou bastante. 

Para quem quer saber mais sobre a história da Itália no século XVI este é um ótimo livro. E eu garanto que você vai se apaixonar pela A dama das amêndoas.

Se desse pra dar mais que cinco estrelas eu daria. Daria nota mil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ter passado por aqui, O Pare Para Ler agradece o seu comentário!