19 de abr. de 2010

Informações e Novas Aquisições

Informações:

Sobre o Sorteio: 
   O Sorteio "A dama das amêndoas" vai até as 23:59 de amanhã. Então, não perca tempo, se você ainda não participou participe!
   O resultado será dado no dia seguinte. O vencedor terá até 3 dias para me enviar os dados que possibilitem o envio do livro.
   A partir daí tenho 5 dias úteis para enviar para o ganhador o livro.

Sobre outras coisas:  
   Ainda continuo sem tempo para ler, isso se resolverá até o fim de semana, que será quando meu trabalho dará uma relaxada.

Novas Aquisições:
- O Mercador de Tapetes - Meg Mullins
- O Rastro do Sândalo - Asha Miró e Anna Soler-Pont
- O Filho da Noite - Karen Robards
- Fernando Dutra Pinto: Você acredita em mim? - Elias Awad
- A Caçadora de Recompensas - Janet Evanovich
       
     Esses livros são bem antigos, mas com uma estória bem legal. 

Veja a sinopse de cada um deles:

1. O Mercador de Tapetes - Meg Mullins




Esta é uma história que atravessa continentes, derruba costumes tradicionais e mostra como o amor, a tolerância e a sensibilidade podem habitar até mesmo aqueles que vivem sob o regime do Alcorão. O mercador de tapetes é um romance que mostra a história de um imigrante iraniano, a esposa que vive em seu país de origem e uma jovem estudante americana que descobre os primeiros encantos e descobertas do amor. 



Ushman Khan é um iraniano que vive em Nova York há três anos vendendo um tipo especial de produto: exclusivos tapetes persas feitos à mão. Após um trágico terremoto em sua terra natal, que levou à completa destruição de duas de suas tecelagens, o mercador decide tentar ganhar a sorte na tão sonhada América, com o objetivo de, no futuro, levar sua esposa Farak, uma mulher fiel e dedicada cuja vida se resume em prestar cuidados à mãe enferma do marido. A saudade é grande e a culpa perturba sua mente. O casal tem planos de ter filhos, mas um grande trauma assombra sua esposa, impossibilitada de ter a dádiva da maternidade em virtude de recorrentes complicações de parto. 



Do outro lado do Atlântico, sempre preocupado em dar o melhor atendimento a seus clientes, em especial à Sra. Roberts, uma excêntrica milionária responsável por mais da metade do faturamento da loja de Ushman, dois fatos mudam definitivamente a vida do mercador: o encontro com Stella, uma jovem e encantadora estudante americana, e a notícia de sua esposa de que está pedindo o divórcio, pois, na ausência do marido, acabou encontrando um novo amor que a levará para morar em Istambul, onde ela planeja criar a criança que está para nascer, pois, finalmente, está grávida, de outro homem.
Ushman e Stella começam uma dança inábil de descobertas mútuas. A confusão interna passa a ser total com um misto de alívio com culpa e um forte remorso, principalmente depois que descobre que a ex-esposa conseguiu gerar um bebê sadio. 


2. O Rastro do Sândalo - Asha Miró e Anna Soler-Pont
Cheiros, sabores e paisagens compõem esta história que atravessa continentes, da Índia a Espanha, da Etiópia a Cuba. Como querem os autores Asha Miró e Anna Soler-Pont, o Rastro do Sândalo é mesmo tempo uma denúncia do sofrimento imposto a crianças orfãs em todo o mundo e um sopro de esperança que aponta caminhos para tornar nossas vidas mais felizes.

3. O Filho da Noite - Karen Robards
Grace Hart, uma bem sucedida juíza de Ohio vê sua vida desmoronar com as ameaças cada vez mais assustadoras que sua filha vêm sofrendo. Adolescente, Jéssica, está mais próxima das drogas e da delinquência do que sua mãe possa imaginar. Alguém já está ameaçando-a. Até que o policial Tony Marino entra no caso e acaba se envolvendo com Grace. Dolorosas lembranças do passado vêm à tona. Uma história de suspense de Karen Robards que provoca calafrios e emoções ardentes.

4. Fernando Dutra Pinto: Você acredita em mim? - Elias Awad


Conta a vida do criminoso que ficou famoso ao seqüestrar a filha do apresentador de TV e empresário Sílvio Santos e, na mesma semana, fazer o pai da vítima refém. Poucos meses após ser preso, Fernando Dutra Pinto morreu misteriosamente na cadeia.

5. A Caçadora de Recompensas - Janet Evanovich
Uma jovem mulher e o submundo do crime. Um homem acusado de assassinato. O reencontro com o amor do passado. Uma recompensa de U$ 10. 000. Aventura, humor, paixão - os ingredientes desta história emocionante. Stephanie Plum é a Caçadora de Recompensas. No mundo do crime, tudo pode acontecer... Até mesmo, caçador virar caça. Respire fundo e prepare-se. A caçada vai começar.

Então é isso!

PPL

Um comentário:

Obrigado por ter passado por aqui, O Pare Para Ler agradece o seu comentário!